Categoria capixaba decide aderir à greve geral no próximo dia 14

Os servidores do Poder Judiciário Federal no Estado do Espírito Santo deliberaram, por maioria, adesão à Greve Geral convocada pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) para o próximo dia 14. A convocação tem por finalidade a luta contra a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal.

De modo a garantir a atuação sindical pautada no interesse coletivo e guiada conforme anuência da categoria, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado do Espírito Santo (Sinpojufes) convocou assembleias setoriais – realizadas simultaneamente nos edifícios sede das Justiças Eleitoral, Federal e Trabalhista, em Vitória/ES – para a tratativa do tema.

Em votação que antecedeu a definição acerca da greve, os servidores deliberaram no sentido de que o Sinpojufes se posicione e atue contrário ao projeto da Reforma da Previdência que tramita no Congresso.

Ainda durante os encontros, os servidores autorizaram o Sinpojufes a fazer gestão junto à base parlamentar capixaba, buscando melhorias no projeto em favor dos servidores, caso não se consiga barrar sua aprovação.

Deste modo, e em atendimento à deliberação da maioria da categoria, o Sinpojufes convoca os servidores do Poder Judiciário Federal no Estado do Espírito Santo – Justiças Eleitoral, Federal e Trabalhista – a participarem do movimento grevista a ser realizado no dia 14 de junho de 2019 contra a Reforma da Previdência proposta pelo Governo.

Veja o resultado da votação.

Edital de convocação de greve

Leia a cartilha informativa da Fenajufe

 

Compartilhar: