Diretores do Sinpojufes atuam em Brasília na mobilização e acompanhamento de ações em prol da categoria

Diretores do Sindicato do Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado do Espírito Santo (Sinpojufes) estiveram em Brasília nesta semana para mobilizações de pautas de interesse da categoria. Entre as prioridades, a votação dos Quintos, prevista para a quinta-feira (30/05), e a Reforma da Previdência.

Os Embargos de Declaração (ED) no Recurso Extraordinário (RE) 638.115, que tratam da questão, constavam na pauta de apreciação do Supremo Tribunal Federal (STF). A matéria, porém, foi adiada. Os trabalhos do STF foram iniciados com a apreciação de medidas cautelares e ações Diretas de Inconstitucionalidade que envolvem estatais. Deste modo, o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, declarou que as demais ações passariam por reagendamento para votação. Com a decisão, a nova provável data para apreciação da pauta dos Quintos passa a ser a quarta-feira (05/06).

Os Diretores do Sinpojufes Carlos André Silva Santos (Comunicação e Eventos) e Robson Luiz Nascimento Amaral (Administrativo) também estiveram reunidos com os coordenadores da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) José Rodrigues Costa Neto, Roniel Andrade e Epitácio do Nascimento Sousa Júnior. Na ocasião, foram tratados, além do julgamento dos Quintos, temas como data-base, NS (Nível Superior) para Técnicos Judiciários, reposição salarial e efeitos da EC 95.

Coordenadores da Federação estarão no ES na próxima semana. O Sinpojufes programa uma reunião aberta aos filiados, na próxima sexta-feira (07/06) para que a Fenajufe preste os devidos esclarecimentos à base capixaba a respeito da atuação da federação, pautas e ações. Os servidores capixabas serão convidados, tão logo o horário e local do encontro sejam definidos.

 

Congresso Nacional

A atuação do Sinpojufes em Brasília contou ainda com agendas com deputados federais capixabas no Congresso Nacional. O objetivo foi levar aos parlamentares a preocupação da categoria no que tange à Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal. Durante os encontros, foram debatidas ainda outras pautas de interesse dos servidores do PJU e colhidas assinaturas para um requerimento de emenda sobre a aposentadoria especial para Agentes de Segurança do PJU.

Compartilhar: