Nota de apoio ao SindjusDF

O SINPOJUFES – SINDICATO DOS SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO FEDERAL DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, vem, pela presente, externar o seu TOTAL E INCONDICIONAL apoio à decisão histórica levada a cabo pela categoria dos colegas servidores, representados pela atual diretoria do VALOROSO Sindicato dos servidores do Poder Judiciário e MPU no DF -SINDJUS-DF, de DESFILIAÇÃO DA FENAJUFE – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União.

A decisão, HISTÓRICA (repita-se), já era totalmente previsível, face à total falta de sensibilidade por parte daquela FEDERAÇÃO em não defender os reais interesses da categoria que DEVERIAM por ela ser representada.

Vimos ao longo (pelo menos) da última década observando como vinham/vem sendo conduzidas as reuniões (plenárias, congressos e reuniões ampliadas) em total descompasso com os anseios da base dos tão desprestigiados servidores do poder Judiciário Federal e MPU.

A Fenajufe passou a ser palco de incontáveis discussões políticas em detrimento dos reais anseios da base que lhe dá sustentação. Podemos, a título de ilustração, enumerar (algumas) das pautas deliberadas pela categoria e que não foram sequer discutidas em nível nacional (plenárias e congressos): Alterações estatutárias, data base, reforma previdenciária, etc.

Tantas são as práticas que demonstram a falência do modelo sindical vigente na Fenajufe que, de forma contundente evidencia e explica o início (infelizmente a nosso ver, sem volta) do processo de ruptura da confiança entre os sindicatos de base e a Federação.

A prosseguir a vigência dessas nefastas práticas, veremos naufragar a outrora pujante Fenajufe.

Esperamos que, num futuro próximo, este acontecimento seja lembrado para que possamos refletir sobre o que realmente desejamos para a tão sofrida e desprestigiada categoria dos servidores públicos, em especial aos do Poder Judiciário e Ministério Público da União.

PARABÉNS, SINDJUSDF.

 

A DIRETORIA.

Compartilhar: