Servidores da Justiça Eleitoral contam com plantão do Sinpojufes no domingo de eleições

Considerando o acirramento da disputa presidencial deste ano e, em especial, os ataques sofridos por servidores da Justiça Eleitoral capixaba durante o primeiro turno das eleições 2018, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado do Espírito Santo (Sinpojufes) estará de plantão no próximo domingo (28) para atendimentos emergenciais à categoria.

A Diretoria do Sindicato ficará a disposição dos servidores para qualquer eventualidade e irá avaliar as providências a serem tomadas em cada caso. Os servidores poderão entrar em contato com o Sinpojufes por meio do telefone de plantão (27) 98108-0018.

O servidor que se sentir lesado poderá entrar em contato imediato com o sindicato por meio do telefone (27) 98108-0018. A Diretoria do Sindicato irá avaliar as providências a serem tomadas em cada caso.

A medida é mais uma ação do Sinpojufes no sentido de proteger e garantir as integridades física e psicológica dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Espírito Santo (TRE-ES) durante as atividades do pleito.

“O devido andamento do processo eleitoral é zelado por cada servidor daquele tribunal. É o trabalho dessas pessoas que garante que toda a sociedade capixaba exerça seu poder de democracia por meio do voto. Portanto, é inaceitável que esses servidores sejam alvo de insatisfações ou revoltas oriundas de um cenário político conturbado”, argumentou o presidente do Sinpojufes, Wilmar Carregozi Miranda.

Vários relatos de ameaças, desrespeito e truculências foram registrados por servidores do TRE-ES no primeiro turno da eleições deste ano. Na ocasião, o Sinpojufes encaminhou ofício ao presidente do TRE-ES, Annibal de Rezende Lima, solicitando reforço na segurança dos servidores e o devido resguardo à integridade dos mesmos. O Tribunal Regional Eleitoral já buscou junto ao comando-geral da Polícia Militar reforço no efetivo que atenderá as seções eleitorais durante o segundo turno, que acontece neste domingo.

“O Sinpojufes está atento e tomará todas as medidas cabíveis para garantir a proteção devida aos servidores da Justiça Eleitoral capixaba, para que estes exerçam suas funções com parcimônia”, finalizou o presidente do Sinpojufes.

Plantão do Sinpojufes
Segundo Turno das Eleições 2018
Dia: 28/10/2018
Horário: Integral
Contato: (27) 98108-0018

Compartilhar: