SINPOJUFES MARCA PRESENÇA! Veja como foram as mobilizações da categoria, em Brasília

 

Data base, revogação da EC 95 e a defesa da exigência de Nível Superior (NS) para ingresso no cargo de Técnico Judiciário. Essas foram algumas das pautas defendidas esta semana, em Brasília, em mobilizações dos servidores do PJU. O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado do Espírito Santo (Sinpojufes) marcou presença nas ações nacionais.

Os diretores do sindicato Robson Luiz Nascimento Amaral (Administrativo), Carlos André Silva Santos (Comunicação e Eventos), Aneti Maria de Barros (Vice Financeira) e Marlus André Oliveira Silva (suplente) foram os representantes da base capixaba na capital federal.

Veja as fotos das ações.

Na quarta-feira (12), eles participaram de ato pró-NS de abordagem a autoridades judiciárias no aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek. O objetivo é conquistar apoio ao pleito.

O Núcleo de Técnicos Judiciários (NUTEC) do Sinpojufes também distribuiu material informativo com histórico, reconhecimento legal, aspectos remuneratórios, a evolução do cargo de Técnico Judiciário, ações já realizadas, apoios já conquistados, entre outros esclarecimentos sobre o tema. O material, produzido pelo NUTEC, pode ser acessado aqui.

Já na quinta-feira (13), a delegação capixaba participou do Dia Nacional de Mobilização, convocado pelas várias entidades nacionais do funcionalismo federal organizadas no Fórum Nacional das Entidades de Servidores Federais (Fonasefe). O objetivo é exigir que governo, STF e Congresso Nacional respeitem direitos dos trabalhadores assegurados na Constituição e cumpram com os acordos firmados com os servidores públicos federais.

            

Entre as pautas, estão o respeito à data base para o serviço público, a revogação da EC 95 – que ataca e acelera o desmonte dos serviços públicos -, o fim da reforma da previdência, o direito de greve, a anulação da Reforma Trabalhista e da Lei de Terceirização.

As ações tiveram início às 14 horas, com concentração em frente ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Dali, os servidores seguiram em caminhada até a sede do Supremo Tribunal Federal, por ocasião da posse do novo Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Dias Toffoli.

Os servidores levaram a mensagem de defesa dos interesses dos servidores às autoridades que participavam da cerimônia de troca de presidência daquele Tribunal.

Acompanhe o calendário de lutas e mobilizações dos servidores do PJU.

Compartilhar: