Sinpojufes solicita sistema de votação eletrônico à Fenajufe

 

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado do Espírito Santo (Sinpojufes) encaminhou solicitação formal à Federação Nacional dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União (Fenajufe) para que seja adotado sistema de votação eletrônico nas deliberações a serem tomadas pelo 10º Congresso da Federação (Congrejufe).

Entre as vantagens citadas pelo sindicato capixaba estão: a checagem de quórum para votações em que este seja qualificado; a divulgação instantânea do resultado, suprimindo dúvidas acerca da obtenção da maioria na aferição de resultados por contraste; a transparência das votações, incluindo aquelas de cunho polêmico.

A solicitação foi feita com a devida antecedência, considerando que a realização do 10º Congrejufe acontece apenas no mês de abril, garantindo tempo hábil para a devida avaliação e implantação do sistema pela Fenajufe.

O ofício do Sinpojufes foi subscrito pelo Sindicato dos Servidores da Sétima Região da Justiça do Trabalho (Sindissétima/CE) e pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União (Sindjufe/MS).

Compartilhar: