Sinpojufes solicita suspensão do expediente dos tribunais Eleitoral, Federal e do Trabalho em razão da greve dos caminhoneiros

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado do Espírito Santo (Sinpojufes) encaminhou ofício aos tribunais Eleitoral, Federal e do Trabalho solicitando a imediata suspensão do expediente forense a partir da próxima segunda-feira (28) e até que se normalize o quadro de paralisações dos caminhoneiros.

No entendimento do sindicato, a medida deve ser adotada em caráter preventivo, visando resguardar a integridade dos servidores desses tribunais – cuja representação sindical cabe ao Sinpojufes.

Conforme divulgado amplamente pela mídia, o cenário de desorganização social decorrente da paralisação dos caminhoneiros em âmbito nacional tem gerado desabastecimento de combustíveis e alimentos e provocado prejuízos à regular atividade das instituições públicas e privadas.

Atento ao cenário de possível agravamento da situação, além da eventual possibilidade que o desabastecimento atinja os serviços de transporte público, o Sindicato manifestou oficialmente sua preocupação com a segurança e bem-estar dos Servidores do Poder Judiciário Federal junto às três esferas do PJU capixaba.

O Sinpojufes entende ser absolutamente razoável que as administrações sinalizem com medidas que visem assegurar a integridade dos seus servidores, suspendendo preventivamente o expediente da próxima segunda-feira (28), e enquanto permanecer o movimento, ou ao menos indicando a referida suspensão caso o atual cenário permaneça inalterado.

Compartilhar: