Veja quem são os delegados do Sinpojufes para o 10º Congrejufe e os integrantes da Comissão Eleitoral

Os servidores do Poder Judiciário da União no Estado do Espírito Santo decidiram em Asssembleia Geral Extraordinária quem serão os representantes da categoria no 10º Congresso da Fenajufe (Congrejufe) – que acontece entre os dias 27 de abril e 1º de maio de 2019, em Águas de Lindóia/SP – e os integrantes da Comissão Eleitoral que conduzirá as eleições da Diretoria Executiva, dos Delegados Regionais e do Conselho Fiscal para triênio 2019/2022.

A primeira deliberação assemblear foi relativa às sete vagas a que o sindicato capixaba tem direito no Congrejufe. Os presentes optaram pela reserva de uma das vagas à Diretoria Executiva do Sinpojufes, sendo indicado e aprovado, à unanimidade, o nome do Diretor Administrativo, Robson Amaral, para compor a vaga.

Outra decisão da AGE foi a adesão à questão de ordem para que as seis vagas restantes fossem distribuídas de forma igualitária entre os três ramos do PJU representados pelo Sinpojufes no Espírito Santo (Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Justiça Eleitoral).

Neste sentido, as votações foram realizadas por Justiça. Nas eleições dos ocupantes das vagas referentes às Justiças Eleitoral e Trabalhista, os candidatos se apresentaram como candidatos a delegados e suplentes (conforme lista abaixo), tendo sido acolhidos à unanimidade pela AGE.

Na Justiça Federal, sete servidores registraram candidaturas, sendo necessária votação. Cada servidor presente teve direito à indicação de dois nomes. Após apuração, foram eleitos dois delegados e dois suplentes para ocupação das duas vagas destinadas aquele ramo de Justiça.

Os delegados eleitos para representarem a categoria capixaba no 10º Congrejufe foram:

Diretoria Executiva do Sinpojufes:
Robson Amaral (JF)

Justiça Eleitoral:
Marcos Roberto de Souza
Hudson Cavalcanti Leão Borges
Aneti Barros (suplente)

Justiça do Trabalho:
Carlos André Santos
Edson Vieira
Alexandre Pedra (suplente)

Justiça Federal:
Wilmar Miranda
Bernadete Becacici
Iracema Pompermeyer (suplente)
Marcos Venícios (suplente)

Em seguida, foram iniciados os trabalho para escolha da Comissão Eleitoral que conduzirá as eleições da Diretoria Executiva, dos Delegados Regionais e do Conselho Fiscal para triênio 2019/2022.

Três servidores apresentaram seus nomes e foram acolhidos por unanimidade. São eles: Aneti Barros (TRE), Bruno Federici (JF) e Bernadete Holzmeister Becacici (JF).

Leia a íntegra da ata da AGE.

Compartilhar: