Os servidores do Judiciário Federal podem comemorar mais uma conquista. Depois dos esforços incessantes da categoria e das entidades de classe, o projeto de recomposição salarial que passou pela Câmara dos Deputados e pelo Senado em dezembro foi sancionado.
A sanção da Lei 14.523, feita sem vetos pelo presidente Lula, ocorreu na segunda-feira e foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na noite de ontem (terça-feira, 10).
No ano passado, mais precisamente no dia 21 de dezembro, deputados e senadores aprovaram o substitutivo do PL 2441/2022, prevendo reajuste de 19,25%, concedido em três parcelas cumulativas.
Com isso, os servidores terão acesso à recomposição salarial da seguinte forma:
◼ 6% (seis por cento), a partir de 1º de fevereiro de 2023;
◼ 6% (seis por cento), a partir de 1º de fevereiro de 2024;
◼ 6,13% (seis inteiros e treze centésimos por cento), a partir de 1º de fevereiro de 2025.
O diretor administrativo do Sinpojufes, Carlos André Silva Santos, que esteve em Brasília em dezembro para participar de ações em favor da aprovação da recomposição salarial, destacou a importância da união dos servidores.
“Essa é mais uma vitória conquistada com a participação de vários servidores e sindicatos, incluindo o SINPOJUFES e sua Diretoria, que nunca mediram esforços para alcançar os objetivos tão almejados pela categoria”, comentou.