O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado do Espírito Santo (Sinpojufes) assinou acordo coletivo com o Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Sindicais do Estado do Espírito Santo (Sinteses). Com o documento, as funcionários do Sinpojufes passam a ter garantias trabalhistas firmadas conforme orientação da organização sindical de representação.
Entre as vantagens garantidas, ficou estabelecido piso salarial mínimo em R$1.200 para a função de auxiliar de serviços gerais, além de vale transporte, ticket alimentação, convênio médico, entre outras.
O Sinpojufes reitera que os pagamentos de salários e auxílios já eram conferidos às servidoras durante toda a atual gestão, entretanto, por entender a relevância da atuação sindical, optou pela formalização junto ao Sinteses das obrigações trabalhistas devidas às servidoras que dedicam suas rotinas ao desenvolvimento das atividades que mantêm o devido funcionamento do Sinpojufes.
Durante o processo, foram acrescidos outros direitos trabalhistas relevantes, como o estabelecimento de data base (em 1º de maio) e o direito de folga remunerada a ser desfrutada na data do aniversário.