Os fãs do futebol têm a chance de formar o seu time e ser o campeão. Ficou curioso? É a Liga clássica do Sinpojufes Futebol Clube, que está participando do Cartola FC, o jogo que permite você montar o seu time e se divertir com os amigos e outros cartoleiros e ainda ganhar prêmios.
Como participar
A escalação do seu time é feita com os jogadores reais da Série A do Campeonato Brasileiro e para participar a primeira providência é criar um perfil no Cartola FC, pelo site https://cartola.globo.com/
Depois, busque a Liga Sinpojufes FC. Lá você encontrará o nome de Wilmar Miranda, que foi designado para gerenciar essa atividade do Sindicato.
Haverá prêmios mensais e, no final do campeonato, um prêmio para o vencedor. O importante é ficar atento as regras, que estão disponíveis no site. Quanto mais colegas participarem, maiores as chances de ganharem os prêmios ofertados pelo Sinpojufes.
Quer saber mais: preencha a ficha que está disponível aqui http://sinpojufes.inf.br/pub/sinpojufes_FC.asp no site.
Times em campo
Depois de criar o perfil e preencher a ficha é hora de escalar o seu time, selecionando 1 técnico e 11 jogadores do Brasileirão. Importante: a escalação deve ser feita enquanto o mercado estiver aberto (o mercado fecha 30 minutos antes do primeiro jogo da rodada).
A cada rodada, os jogadores recebem pontuações baseadas em suas ações durante as partidas (ex: gols feitos, chutes defendidos, desarmes, faltas cometidas ou sofridas, cartões tomados, etc.). Ao final da rodada, seu time terá uma pontuação que determinará o seu lugar nos rankings e nas ligas.
Todas as regras e informações estão disponíveis no site do Cartola FC. Boa sorte aos jogadores!