A defesa da dignidade do servidor público e uma manifestação de repúdio à propaganda mentirosa do Governo Federal – que trata os servidores como privilegiados – marcaram os atos realizados em Vitória/ES, nesta terça-feira (05), convocados pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado do Espírito Santo (Sinpojufes).
A diretoria do sindicato capixaba percorreu as três esferas do Poder Judiciário da União no ES – Justiças Federal, Eleitoral e Trabalhista – durante toda a tarde, convocando os servidores para manifestarem sua indignação. Ocorre que em propaganda veiculada na grande mídia, o Governo Federal fala em “privilégios” no serviço público e responsabiliza os servidores pelo suposto “rombo” da Previdência.
Veja as fotos das mobilizações capixabas
#NãoSomosPrivilegiados
Servidores das três Justiças paralisaram suas atividades por uma hora para manifestarem sua indignação à campanha difamatória. Um impresso também foi ditribuído para informar a população sobre a realidade previdenciária dos servidores públicos (Veja abaixo).
A defesa dos direitos dos trabalhadores, atacados pela Reforma da Previdência proposta pelo Governo, também está na pauta das ações. A medida trata-se de um duro golpe tanto para os trabalhadores da iniciativa privada quanto do setor público.
Outra medida é a pressão sobre os parlamentares em suas bases, para que votem contrários ao texto governamental. “Se votar, não volta!”, é o recado passado pela categoria aos políticos de Brasília.
As mobilizações desta terça-feira se estenderam por diversos estados do país, conforme convocação da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe). Nota publicada pela Federação em seu site oficial alerta: “O momento é grave e requer ações incisivas. Os servidores não podem aceitar de forma alguma essa postura desonesta da propaganda governamental. Ela deve ser combatida diuturnamente”.