O Sinpojufes está convocando os servidores da Justiça do Trabalho para uma assembleia de urgência, nesta quinta-feira (22), a fim de deliberar sobre as ações da categoria para impedir o corte de mais de 50% do reembolso referente à assistência médica e odontológica.
Em reunião realizada com o sindicato e associações representativas no último dia 15 de agosto, a presidente do TRT-17, Daniele Corrêa Santa Catarina, notificou as entidades sobre a redução do benefício, a partir de setembro, caso o Tribunal não receba um aporte financeiro de pouco mais de R$ 3 milhões até o próximo dia 5. Sem esse dinheiro, segundo ela, o TRT-17 não terá condições de manter os valores atuais de reembolso.
“Para pressionar o Conselho Superior da Justiça do Trabalho a não medir esforços para liberar a verba, o Sinpojufes está convocando a categoria para deliberar sobre as medidas que serão adotadas para impedir esse corte no benefício”, destacou o presidente do sindicato, Denismar de Oliveira Marques.
A assembleia será realizada na entrada principal do edifício sede da Justiça do Trabalho, na Enseada do Suá, em Vitória, com primeira chamada às 12h. Caso não seja preenchido o quórum estatutário, a segunda chamada será às 12h30, independentemente do número de participantes. O Sinpojufes também vai disponibilizar um link para os servidores que quiserem participar virtualmente.