Membros do Sinpojufes e de entidades como OAB-ES, Ajustes, Amatra, SindiAdvogados-ES e Aesat se reuniram, na última terça-feira (10), com o secretário-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT, o juiz auxiliar Bráulio Gabriel Gusmão, que pediu mais um prazo para que seja analisada a viabilidade da liberação da verba suplementar necessária para a manutenção do reembolso integral da assistência médica e odontológica.
Gusmão garantiu, na reunião virtual, que o Conselho está concentrando esforços e fazendo um estudo de viabilidade para realizar o repasse da verba. A resposta definitiva, entretanto, só poderá ser dada entre os dias 20 e 25 de setembro, período referente à janela de repasses do CSJT.
“Como neste mês de setembro já foi assegurado o pagamento, sem cortes, da assistência médica e odontológica e o prazo solicitado pelo CSJT termina antes do fechamento da folha de outubro, o Sinpojufes considerou razoável atender à solicitação”, explicou o advogado do sindicato, Rafael Loio.
Segundo Loio, caso a verba suplementar não seja liberada, haverá novas mobilizações. “Acreditamos, no entanto, que elas não serão necessárias, porque é grande a possibilidade de liberação da verba, considerando, inclusive, que o TRT-17 tem interesse vívido que o repasse seja feito”, afirmou.