Quem quiser conferir a exposição coletiva em homenagem aos servidores públicos deve se programar para fazer isso nos próximos dias. Realizada no Espaço Cultural da Justiça Federal do Espírito Santo (JFES), a mostra de literatura, pintura e escultura ficará disponível até o dia 08 de novembro.
O Sinpojufes patrocinou a abertura da exposição, promovida no último dia 18 de outubro. No foyer do auditório da Justiça Federal, estão expostas obras da servidora Carla Íria Perim Guerson, da Justiça Federal; da servidora Rossaana Cordeiro, do Tribunal Regional Eleitoral do ES (TRE-ES); e do servidor Luiz Paulo da Silva, do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-17).
Carla Guerson é autora de três livros. O primeiro deles é “O som do tapa”, livro de contos lançado em 2021. Em 2022, ela lançou o segundo livro, de poesia, intitulado “Fogo de Palha”. Neste ano, lançou seu primeiro romance, chamado “Todo mundo tem mãe, Catarina”.
Rossaana Cordeiro expõe pinturas feitas com técnica acrílica e óleo sobre tela. “As obras expostas na JF representam fases diferentes dos trabalhos que desenvolvo. Gosto de registrar fragmentos de paisagens, misturando o orgânico e o concreto. Busco despertar a imaginação do observador”, comentou.
As esculturas do servidor Luiz Paulo da Silva representam a figura humana em movimento. “Comecei utilizando resina epóxi e fui introduzindo outros materiais, como pó de granito, pó de minério de ferro e pequenas sucatas metálicas. Hoje, o meu hobby é fazer arte com pó de minério e resina epóxi”, contou Luiz Paulo.