Os servidores do Judiciário Federal no Espírito Santo filiados ao Sinpojufes que ainda não votaram sobre a venda do terreno/imóvel do sindicato devem fazer isso até amanhã (19).
A votação eletrônica para deliberar sobre a comercialização da propriedade do Sinpojufes localizada em Bento Ferreira, Vitória, foi iniciada na última segunda-feira (16), durante assembleia da categoria. O prazo para votar é até as 16 horas desta quinta-feira.
A proposta de venda se deve ao fato de os gastos com a manutenção do terreno, como limpeza, IPTU e notificação de prefeitura, entre outros, estarem onerando demasiadamente o caixa do sindicato. Além disso, a construção de uma edificação no terreno não é viável atualmente. Sendo assim, a venda figura como a melhor possibilidade para captação de recursos para a compra de uma ou mais salas em local bem situado, como nos arredores dos tribunais.
Caso os filiados decidam pela venda do bem imóvel, será feita a avaliação para saber o valor de mercado dele, apurado com base no preço médio sugerido por três empresas/corretores devidamente habilitados pelo Conselho competente e contratados pela Diretoria Executiva do Sinpojufes.