Em votação realizada nessa quarta-feira (25), após assembleia, servidores do Judiciário Federal no Espírito Santo optaram por não realizar mobilização ou greve neste momento, em virtude do cumprimento, por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), do cronograma de ações em favor da categoria.
O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, estabeleceu um plano de ações em que prevê o encaminhamento de proposta de reajuste de Adicional de Qualificação para votação em sessão administrativa ainda neste mês de junho. O ministro definiu, também, o encaminhamento, em agosto, de proposta de reajuste para os servidores no ano de 2026 e planejou para setembro o encaminhamento do projeto de reestruturação de carreira, em atendimento à proposta da Fenajufe.
Até hoje, o cronograma apontado por Barroso está sendo observado, já que houve o encaminhamento do projeto de reajuste do Adicional de Qualificação, que agora tramita na Câmara dos Deputados como PL 3084/2025. A Fenajufe e o Sinpojufes estão acompanhando a tramitação, a fim de assegurar a aprovação do projeto o mais rápido possível.