Servidores do Judiciário Federal no Espírito Santo participaram, no último fim de semana, em Brasília, do 7º Encontro do Coletivo Nacional da Fenajufe de Técnicos do Judiciário e do MPU (Contec). O Sinpojufes esteve representado entre mais de 120 participantes, de 19 sindicatos da base.
Após eleição da categoria, participaram do Contec os servidores Bernadete Holzmeister Becacici (JF), Marcelo Drumond Pozzatti (TRT) e Marcos Roberto de Souza (TRE).
“É importantíssimo que o sindicato, representando os servidores do Espírito Santo, esteja presente nesse tipo de evento, que norteia as ações e o futuro da categoria”, comentou Bernadete Holzmeister Becacici, da Justiça Federal.
O tema do encontro deste ano foi “Estratégias para a Valorização do Cargo de Técnico Judiciário no Contexto da Reestruturação e Revolução Digital”. Os servidores apresentaram e discutiram propostas que serão analisadas pela diretoria executiva da Fenajufe. Entre elas, está a criação do Coletivo Permanente de Técnicos da Fenajufe.
“O encontro foi importante para os técnicos, pois abordou muitas questões que ainda precisam ser trabalhadas e/ou implementadas, via articulação pela Fenajufe junto à administração. Vários técnicos deixaram suas contribuições, com ideias de melhorias, as quais foram todas acatadas e serão encaminhadas à federação para futura apreciação”, contou Marcos Roberto de Souza, servidor da Justiça Eleitoral.
O servidor do TRT Marcelo Drumond Pozzatti destacou que os participantes do Contec puderam fazer uma avaliação do cenário atual e vislumbrar o que a categoria deseja.
“O evento serviu como um autodiagnóstico, em que identificamos pontos fracos e pontos fortes. No Judiciário, nós temos que lutar primeiro dentro de casa, para depois levarmos as demandas aos outros poderes, a fim de alcançarmos nossos pleitos. No Contec, foram confirmados os objetivos a serem perseguidos pela categoria e as estratégias para isso”, disse.
Confira o documento produzido ao final do evento, chamado de Carta de Brasília!