As idas dos servidores a Brasília, as manifestações no Congresso Nacional e as conversas com deputados e senadores resultaram em uma grande vitória para a categoria: em sessão conjunta realizada nesta quinta-feira (14), os parlamentares derrubaram o Veto 25/23.
Referente ao PL 2342/22, o Veto 25/23 trata da não absorção dos quintos nas parcelas de recomposição salarial parcial; da legalidade da acumulação da VPNI e GAE dos oficiais de justiça; da transformação do adicional de qualificação por diploma de ensino superior (NS) em Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI) para os técnicos judiciários e da essencialidade dos cargos de carreira do Judiciário.
Nos últimos meses, representantes do Sinpojufes, com outros sindicatos de base e com a Fenajufe, participaram em Brasília de mobilizações para chamar a atenção dos parlamentares e derrubar o veto.
Com a previsão de que ele fosse analisado nesta quinta, o servidor da Justiça do Trabalho e diretor administrativo do sindicato, Carlos André Silva Santos, embarcou ontem para a capital federal, onde se uniu a representantes de outros sindicatos para fazer pressão no Congresso.
“A nossa atuação foi muito importante. A união dos servidores sempre é o caminho. Sem luta não chegamos à glória! Essa é a verdade”, destacou Carlos André.