É amanhã (26), com primeira chamada às 9h e segunda chamada às 9h30, a assembleia geral extraordinária virtual para escolher os delegados que participarão do 12° Congresso Nacional da Fenajufe. A lista de candidatos inscritos já está disponível. Todos os servidores das Justiças Federal, Eleitoral e do Trabalho no Espírito Santo filiados ao Sinpojufes podem votar.
O 12° Congrejufe será realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, entre os dias 26 de abril e 1° de maio. O Sinpojufes poderá enviar 7 delegados.
A escolha será feita por meio de votação eletrônica, iniciada após a homologação do edital, no início da assembleia, e encerrada às 17 horas desta quarta (26). Os servidores filiados deverão, obrigatoriamente, votar em sete candidatos, independentemente do ramo do Judiciário em que atuam e do cargo que ocupam.
Confira os nomes dos candidatos!
– Marcos Venícios de Siqueira Lima – TRF – Oficial de Justiça Avaliador Federal;
– Wilmar Carregozi Miranda – TRF – Analista Judiciário;
– Hudson Cavalcante Leao Borges – TRE – Técnico Judiciário
– Renato Lucio Jeronymo Motta Magalhães – TRE – Técnico Judiciário;
– Paulo Ribeiro da Silva – TRF – Técnico Judiciário;
– Aneti Maria de Barros – TRE – Analista Judiciário – Aposentada;
– Marcos Roberto De Souza – TRE – Técnico Judiciário;
– Denismar de Oliveira Marques – TRT – Técnico Judiciário – Aposentado;
– Carlos André Silva Santos – TRT – Agente da Polícia Judicial
Como serão distribuídas as vagas
Das sete vagas disponíveis, quatro serão distribuídas da seguinte forma: 1 vaga para Técnico Judiciário, 1 vaga para Analista Judiciário, 1 vaga para Técnico Judiciário – Policial Judiciário e 1 vaga para Analista Judiciário – Oficial de Justiça. Seis das sete vagas disponíveis serão distribuídas, obrigatoriamente, desde que haja candidatos, entre os três ramos do Judiciário Federal no Espírito Santo, sendo duas vagas para a Justiça Eleitoral, duas vagas para a Justiça Federal e dias vagas para a Justiça do Trabalho.
Após atendidos esses critérios, uma vaga será, obrigatoriamente, e desde que haja candidatos, disponibilizada para cumprimento de critério de paridade entre os cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário, independentemente de especialidade e do ramo da Justiça, sendo contemplado o cargo que ainda não tiver atingido o número de quatro vagas na distribuição das anteriores.
Caso o processo de escolha dos delegados não seja homologado, a assembleia será encerrada, e o Sinpojufes convocará, posteriormente, uma nova assembleia, com a mesma finalidade.
É importante ressaltar que, uma vez escolhidos os delegados que representarão o sindicato no Congrejufe, o Sinpojufes não se responsabilizará pela liberação dos candidatos junto às respectivas administrações dos tribunais, uma vez que inexiste obrigatoriedade de liberação para o evento sindical. A entidade se compromete, entretanto, a fazer o possível para a obtenção da liberação dos servidores.