O ministro Aloysio Corrêa da Veiga, novo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), comprometeu-se a tentar destinar sobras orçamentárias dos tribunais para o pagamento da assistência saúde dos servidores do TRT-17.
O compromisso foi firmado em reunião realizada em Brasília, na última semana, com o presidente do Sinpojufes, Denismar Marques, e o assessor jurídico do sindicato, Rafael Loio.
Aloysio da Veiga disse que fará o máximo de esforço possível para que, das sobras orçamentárias dos tribunais, calculadas entre os dias 20 e 25 de dezembro, parte seja destinada ao TRT-17 com essa finalidade.
Após pressão da categoria em favor da liberação de verba suplementar, um ato conjunto do TST e do CSJT garantiu um aporte de mais de R$ 1,24 milhão para o TRT do Espírito Santo, proporcional ao orçamento da corte, resultante do rateio da verba técnica do Tribunal Superior.
Após assembleias promovidas pelo Sinpojufes nesta semana e reunião com a presidente do TRT-17, desembargadora Daniele Corrêa Santa Catarina, os servidores optaram por receber em novembro o valor integral da assistência saúde e, em dezembro, 10% do total, aguardando retorno, por parte do TST, com relação à distribuição das sobras orçamentárias.
“Estamos confiantes de que essa verba será liberada”, destacou o advogado Rafael Loio.