Servidores do TRT-17 decidiram em assembleia, nessa quinta-feira (13), realizar novas paralisações, como forma de pressionar o tribunal e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para que a questão do pagamento do auxílio-saúde seja resolvida.
Na próxima quinta-feira (20), haverá paralisação total dos servidores da Justiça do Trabalho no Espírito Santo, durante 24 horas.
A categoria deliberou também, por unanimidade, que no dia 13 de março, em nova assembleia, serão definidas outras paralisações. Essa data foi escolhida porque, nesse dia, o contracheque de março terá saído.
Já ficou estabelecido na assembleia que no dia 20 de março também haverá paralisação total de 24 horas, em apoio ao que foi pautado pela Fenajufe.
O Sinpojufes enviou, nesta quinta-feira (13), um ofício ao TRT-17, com diversos itens relacionados aos atos normativos do CSJT, que determinou, entre outras disposições, que os tribunais sigam um valor de indenização per capita de R$ 546, violando a autonomia orçamentária e financeira dos órgãos.