Os servidores do TRT-17 vão parar novamente, por 24 horas, na próxima quinta-feira, dia 20 de março. A decisão foi ratificada em assembleia realizada pela categoria na última terça-feira (11) e já foi comunicada ao tribunal.
Na reunião, realizada na entrada do TRT, na Enseada do Suá, em Vitória, o assessor jurídico do Sinpojufes, Rafael Loio, e o servidor Max Filho, diretor do sindicato, fizeram uma retrospectiva sobre o que foi feito pelo Sinpojufes desde a publicação do Ofício Circular TRT 17ª Nº 16/2024, publicado em 20 de agosto de 2024.
“Visto que, nos dias 07 e 10 de março, respectivamente, encerraram-se os prazos para que o TRT-17 e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) expedissem certidões de esclarecimento a respeito dos ofícios enviados pelo Sinpojufes, a categoria decidiu manter a paralisação do próximo dia 20”, explicou Rafael Loio.
Os servidores também definiram a ida da comissão criada pelo movimento grevista à presidência do TRT-17, a fim de cobrar uma resposta do tribunal acerca dos ofícios, o que foi feito logo após o fim da assembleia.
“Na secretaria-geral da presidência, garantiram que vão responder aos ofícios até o dia 20, data da próxima paralisação. Caso isso não aconteça, vamos ingressar com ação judicial competente, de modo a obrigar a União a responder, com base na Lei nº 9.051/1995, que dispõe sobre a expedição de certidões para a defesa de direitos e esclarecimentos de situações”, disse Loio.