Os servidores do Tribunal Regional do Trabalho no Espírito Santo (TRT-17) decidiram, em assembleia realizada nesta quinta-feira (22), que farão paralisações diárias, entre a próxima segunda (26) e o dia 05 de setembro, contra a redução do benefício de assistência médica e odontológica.
A assembleia foi convocada pelo Sinpojufes após reunião, no último dia 15 de agosto, de representantes do sindicato com a presidente do Tribunal, a desembargadora Daniele Corrêa Santa Catarina, em que a magistrada informou sobre a redução da assistência médica e odontológica. Segundo ela, o TRT-17 não possui verba para garantir os atuais valores e, caso o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) não libere a quantia de aproximadamente R$ 3,1 milhões até o início do mês que vem, o corte no valor do reembolso será de mais de 50%.
Diante desse cenário, a categoria deliberou na assembleia que, de segunda-feira (26) a 05 de setembro, diariamente, das 13h às 15 horas, haverá paralisação dos serviços. No dia 28 de agosto, a paralisação será durante todo o dia. A medida tem como objetivo pressionar o CSJT a liberar a verba suplementar necessária para manter o benefício atual e os valores vigentes.