O Sinpojufes participou, em Brasília, nesta semana, de dois eventos importantes para os servidores do Judiciário Federal. Um deles, realizado na quarta-feira ((08), foi o ato contra a resolução do CNJ que trata do teletrabalho. O outro foi a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo de Entidades da Federação (CDE), realizada nessa quinta-feira (9).
O diretor vice-presidente do Sinpojufes, Wilmar Carregozi Miranda, foi quem representou o sindicato em ambos os eventos. Ele destacou a importância de a entidade se manter atuante, no decorrer do ano, com relação aos temas tratados.
Na quarta-feira, o ato público foi realizado em frente ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pedindo a democratização do Judiciário e a suspensão da chamada Resolução do Retrocesso, a CNJ 481/22, que alterou as regras para o retorno ao trabalho presencial nos tribunais, sem que houvesse diálogo com os servidores. A desembargadora Carmem González, juíza auxiliar da ministra Rosa Weber, recebeu representantes das entidades.
A reunião extraordinária do Conselho Deliberativo de Entidades da Federação (CDE), realizada nessa quinta-feira (9), teve a participação, on-line e presencial, de representantes de diversos sindicatos e também tratou da resolução sobre teletrabalho, além de temas como os quintos incorporados e a exigência de nível superior (NS) para ingresso no cargo de técnico judiciário.